Na postagem passada, Apex do Brasil trouxe algumas técnicas importantes de propaganda. Hoje serão apresentadas mais duas: apelo à figura de poder e a transferência.
Na postagem passada, Apex do Brasil trouxe algumas técnicas importantes de propaganda. Hoje serão apresentadas mais duas: apelo à figura de poder e a transferência.
No mercado publicitário, cada palavra, cor e forma presentes na propaganda são minuciosamente selecionados de acordo com o que representam. Todo detalhe está presente porque foram escolhidos para estar ali, nada é por acaso. A organização destes dados e como são dispostos se baseiam no objetivo da propaganda, aquilo que ela deseja provocar no ouvinte, e em alguns casos, é interessante utilizar de referências externas para embasar o marketing do seu produto.
Propagandas que utilizam da técnica de apelo à figura de poder, usam imagens de autoridade ou celebridades, pessoas que possuam posição hierárquica elevada para corroborar a qualidade do seu serviço.
Certamente você já assistiu a uma propaganda onde clientes relatam as vantagens que obtiveram ao adquirir ou consumir determinado produto, certo? É um exemplo de como usar o depoimento de alguém prestigiado dentro do seu mercado para exaltar a qualidade do seu produto sem que você precise apontá-las.
O ponto neste tipo de propaganda é, quando alguém dotado de certa autoridade apresenta os pontos fortes da sua marca, você não precisa. Ou seja, sua marca não precisa ficar falando de si própria e apontando vantagens em si mesma. Soa mais honesto e fidedigno quando alguém de palavra o faz, favorece a identificação do cliente e garante credibilidade.
Para obter sucesso na propaganda de apelo à figura de poder, é necessário construir uma fala baseada em fatos, não apenas na razão. A figura de autoridade fortalece o seu argumento, mas não o cria.
Outra forma de usar referências externas para fazer propaganda é a transferência. Essa técnica busca transferir as qualidade de um objeto, pessoa ou entidade para outro com o objetivo de tornar mais acessível. É por essa razão que celebridades, atletas e outras personalidades são requisitadas para representar uma marca, pois todas as qualidades associadas a elas são vinculadas a sua marca.
Personalidades são influenciadores de público, admirados por características de suas personalidades, por essa razão relacionaá-las com seu produto afeta positivamente a escolha do consumidor.
Fique por dentro dessas e de outras técnicas para produção de propaganda aqui no blog da Apex do Brasil. Na postagem seguinte continuaremos com mais algumas formas de como transmitir os valores da sua maraca para o público sem margem de erro. Apex do Brasil, especialista no ramo de produção publicitária.
No mercado publicitário, cada palavra, cor e forma presentes na propaganda são minuciosamente selecionados de acordo com o que representam. Todo detalhe está presente porque foram escolhidos para estar ali, nada é por acaso. A organização destes dados e como são dispostos se baseiam no objetivo da propaganda, aquilo que ela deseja provocar no ouvinte, e em alguns casos, é interessante utilizar de referências externas para embasar o marketing do seu produto.
Propagandas que utilizam da técnica de apela à figura de poder, usam imagens de autoridade ou celebridades, pessoas que possuam posição hierárquica elevada para corroborar a qualidade do seu serviço.
Certamente você já assistiu a uma propaganda onde clientes relatam as vantagens que obtiveram ao adquirir ou consumir determinado produto, certo? É um exemplo de como usar o depoimento de alguém prestigiado dentro do seu mercado para exaltar a qualidade do seu produto sem que você precise aponta-las.
O ponto neste tipo de propaganda é, quando alguém dotado de certa autoridade apresenta os pontos fortes da sua marca, você não precisa. Ou seja, sua marca não precisa ficar falando de si própria e apontando vantagens em si mesma. Soa mais honesto e verídico quando alguém de palavra o faz, favorecendo a identificação do cliente.
Para obter sucesso na propaganda de apelo à figura de poder, é necessário construir uma fala baseada em fatos, não apenas na razão. A figura de autoridade fortalece o seu argumento, mas não o cria.
Outra forma de usar referências externas para fazer propaganda é a transferência. Essa técnica busca transferir as qualidade de um objeto, pessoa ou entidade para outro com o objetivo de tornar mais acessível.
É por essa razão que celebridades, atletas e outras personalidades são requisitadas para representar uma marca, pois todas as qualidades associadas a elas são vinculadas a sua marca.
Personalidades são influenciadores de público, admirados por características de suas personalidades, por essa razão relaciona-las com seu produto afeta positivamente a escolha do consumidor.
Fique por dentro dessas e de outras técnicas para produção de propaganda aqui no blog da Apex do Brasil. Postagem seguinte continuaremos com mais algumas formas de como transmitir sua mensagem para o público sem margem de erro. Apex do Brasil, especialista no ramo de produção publicitária.