Marketing Sazonal – Conheça a Importância dessa Estratégia de Marketing

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

No mundo dos negócios, vendas são uma etapa importante e todos gostam de saber um pouco mais sobre. São elas que sustentam os negócios, e, não importa o ramo, no mundo capitalista é necessário vender e comprar para uma empresa crescer e se sustentar.

Para cumprir o objetivo de expandir e se solidificar, uma empresa deve ser capaz de dominar algumas ferramentas e técnicas para inovar a sua forma de empreender e de criar novas estratégias para potencializar suas vendas e ganhar visibilidade.

É sabido que datas comemorativas e feriados são eventos com grande potencial de atrair e clientes e aumentar as vendas. É com base nestes eventos culturais que o Marketing Sazonal funciona.

O conceito de Sazonalidade está ligado a um período de tempo específico do ano, temporário e que marca determinada época. Feriados, festivais e comemorações, em geral, estão vinculados à cultura do local onde acontecem e são sempre comemorados na mesma época, isso é sazonalidade.

O Marketing Sazonal envolve a venda e produção de propaganda de produtos para determinadas épocas do ano. Faz parte dos conhecidos como “produtos limitado”. A estratégia visa disponibilizar um produto no mercado com o conhecimento de quando ele é mais ou menos procurado, colocando ele à venda sempre em épocas de alto consumo. Isso dá ainda mais destaque e relevância para o produto.

Através do Marketing Sazonal, também é possível se preparar para as épocas de alta e de baixa do ano, assim sua empresa pode ultrapassar os momentos de dificuldade com sucesso em épocas em que o mercado não está tão favorável para o seu ramo em específico.

É graças à sazonalidade que empresas administram suas compras e vendas e criam estratégias para driblar dificuldades e tirar o máximo de proveito das oportunidades empresariais. É um conhecimento que, em geral, toda empresa possui, mas desconhece o nome. Por exemplo: quando um empresa compra mais mercadoria para vender em determinada época do ano em que o produto tem mais saída, e compra menos quando não há tanta procura, é uma técnica de marketing sazonal de planejamento.

Outro exemplo de Marketing Sazonal, é quando lojas de roupas abastecem suas araras, manequins e vitrines com roupas da temporada e da estação.

O Marketing Sazonal é importante e está presente em muitas situações do cotidiano de uma empresa. Melhora as vendas, antecede possíveis dificuldades enquanto cria estratégias para driblá-las e aumenta o número de vendas.

Apex do Brasil é especialista na produção de produto publicitário e conta com profissionais e equipamentos de ponta para desenvolver a sua campanha publicitária com qualidade, inovação e agilidade em qualquer época do ano.