Importância da comunicação visual para os negócios

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Já imaginou comprar um refrigerante sem rótulo, um celular sem cor ou uma casa com as paredes sem acabamento? Não dá, não é mesmo. Esses detalhes que finalizam um produto não são mera estética.  Dar acabamento é dar identidade, representação e causar boa primeira impressão, o que gera interesse e torna o produto atrativo, por isso é importante ter uma comunicação visual bem preparada.

A aparência de um produto diz quem ele é, seus valores, objetivos e define qual público alvo irá atingir. Mais do que palavras, o design comunica através do formato, cores e cada detalhe ali contido no acabamento, tudo pensado desde o início da criação do produto. Além de primeira impressão marcante, o design é responsável pela imagem transmitida ao público de interesse, é como uma marca é vista. Isso é comunicação visual , o que a imagem do seu produto é capaz de falar ao público

No mercado onde a concorrência é cada vez maior, com produtos semelhantes e objetivos muito próximos, a comunicação visual será o diferencial do seu produto, destacando-o dos da concorrência, ou seja, faz toda a diferença para o sucesso de um negócio. Um design criativo, elegante, atraente e marcante transmite a ideia de um produto de qualidade, gerando interesse. Já um design pouco interessante, pobre e mal elaborado passa a ideia contrária, gerando desinteresse no produto.

Então como usar a comunicação visual a favor da sua marca? Criando o chamado “logotipo”. Conhecido como LOGO, é uma imagem símbolo que transmite as ideias, valores e objetivo de uma marca. Um símbolo que traduz a personalidade da empresa de forma expressiva, de fácil assimilação e criativa. O investimento em design é fundamental para sucesso de uma marca, pois um logotipo e propagandas mal elaborados passam a ideia de despreparo e amadorismo, fechando portas e perdendo credibilidade. Não somente logotipos, mas também panfletos, banners, website, cartão de visita e materiais gráficos fazem parte da comunicação visual que funciona para destacar e dar exclusividade a sua marca, mantendo o fluxo da mesma entre o público de interesse. Um erro comum que muitas empresas cometem é, em tempos de crise, começar a cortar gastos e suspender o trabalho de propaganda e comunicação visual, o que implica em cortar a visibilidade da marca e perder alcance.

Agora você sabe a importância de uma boa comunicação visual, e se está precisando levantar o visual do seu negócio, invista com a Apex do Brasil. Faça a estética do seu produto jogar a favor da sua marca com a identidade visual ideal para o seu negócio.