Já imaginou comprar um refrigerante sem rótulo, um celular sem cor ou uma casa com as paredes sem acabamento? Não dá, não é mesmo. Esses detalhes que finalizam um produto não são mera estética. Dar acabamento é dar identidade, representação e causar boa primeira impressão, o que gera interesse e torna o produto atrativo, por isso é importante ter uma comunicação visual bem preparada.
A aparência de um produto diz quem ele é, seus valores, objetivos e define qual público alvo irá atingir. Mais do que palavras, o design comunica através do formato, cores e cada detalhe ali contido no acabamento, tudo pensado desde o início da criação do produto. Além de primeira impressão marcante, o design é responsável pela imagem transmitida ao público de interesse, é como uma marca é vista. Isso é comunicação visual , o que a imagem do seu produto é capaz de falar ao público
No mercado onde a concorrência é cada vez maior, com produtos semelhantes e objetivos muito próximos, a comunicação visual será o diferencial do seu produto, destacando-o dos da concorrência, ou seja, faz toda a diferença para o sucesso de um negócio. Um design criativo, elegante, atraente e marcante transmite a ideia de um produto de qualidade, gerando interesse. Já um design pouco interessante, pobre e mal elaborado passa a ideia contrária, gerando desinteresse no produto.
Então como usar a comunicação visual a favor da sua marca? Criando o chamado “logotipo”. Conhecido como LOGO, é uma imagem símbolo que transmite as ideias, valores e objetivo de uma marca. Um símbolo que traduz a personalidade da empresa de forma expressiva, de fácil assimilação e criativa. O investimento em design é fundamental para sucesso de uma marca, pois um logotipo e propagandas mal elaborados passam a ideia de despreparo e amadorismo, fechando portas e perdendo credibilidade. Não somente logotipos, mas também panfletos, banners, website, cartão de visita e materiais gráficos fazem parte da comunicação visual que funciona para destacar e dar exclusividade a sua marca, mantendo o fluxo da mesma entre o público de interesse. Um erro comum que muitas empresas cometem é, em tempos de crise, começar a cortar gastos e suspender o trabalho de propaganda e comunicação visual, o que implica em cortar a visibilidade da marca e perder alcance.
Agora você sabe a importância de uma boa comunicação visual, e se está precisando levantar o visual do seu negócio, invista com a Apex do Brasil. Faça a estética do seu produto jogar a favor da sua marca com a identidade visual ideal para o seu negócio.