Conheça o PDV Online – O Ponto de Venda Digital

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

PDV, ponto de venda, é um método de gestão empresarial que reúne em um só lugar todos serviços necessários para um estabelecimento funcionar diariamente, como caixa, estoque, fluxo, etc.

Com o avanço da tecnologia, é claro que o PDV também foi repensado e hoje se apresenta com uma nova cara mais moderna e informatizada, o chamado PDV Online.

Apex do Brasil levantou dados sobre as vantagens de ter um PDV online de qualidade e bem elaborado.

É interessante ter em mente que um PDV também se refere ao local onde fica o caixa, local onde os clientes compram e pagam pelo produto, composto pelos equipamentos necessários, como leitores de código de barras, leitores de cartão e impressora e um funcionário para operar essas máquinas. O PDV Online reúne todas essas ferramentas em um software que oferece todas essas funções individualmente, permitindo que o funcionário do estabelecimento precise apenas de um computador para acessar o PDV e cumprir todas as suas tarefas, como abrir e fechar caixa, registro de vendas, pagamentos, notas fiscais e controle.

A grande vantagem do PDV Online é que, além de contar com as funções comuns pertinentes ao PDV físico, ele oferece suporte de comunicação com demais setores do estabelecimento. Por exemplo, um PDV Online informa em tempo real quando uma venda é feita, podendo atualizar automaticamente os dados no sistema financeiro e também do estoque.

As ferramentas integradas e adicionais do PDV Online oferecem a possibilidade de planejar, desenvolver um calendário e ter controle da movimentação dos produtos tudo com muita facilidade, uma vez que todos os setores do estabelecimento se conversam e permitem que o funcionário possa desempenhar o trabalho diário do PDV com praticidade e agilidade.

Para ter um PDV Online é necessário uma plataforma digital que ofereça este recurso. Há uma vasta gama de sites e softwares que disponibilizam a ferramenta, requerendo que você analise cada proposta e encontre a que ofereça o suporte mais completo às suas necessidades.

Assim como um PDV físico, a versão online também demanda uma interface atrativa e que transmita com clareza os produtos e serviços oferecidos pela sua marca para o cliente. Isso implica em propagandas direcionadas pontualmente para esse tipo de plataforma, e para isso, conte com Apex do Brasil para desenvolver publicidade assertiva que preencha as necessidades do seu ponto de venda.