Envelopamento de frota, uma das especialidades da Apex do Brasil, é uma ferramenta de comunicação visual que desperta atenção do público ao personalizar um veículo ou frota com a propaganda da sua marca, promovendo publicidade em tempo integral do seu produto.
Certamente você já viu veículos como vans e carros circulando pela cidade ofertando serviços, exibindo números de telefone e sinalizando a qual marca pertence. Estes veículos passaram por um processo de envelopamento, que consiste em revestir o automóvel com uma camada adesiva e arte estampada.
Essa é uma das vantagens que o envelopamento proporciona, o destaque do seu produto, além da proteção à superfície e pintura do veículo.
Antes de envelopar seu veículo, é necessário se atentar em manter o automóvel dentro das normas do DETRAN. Se o envelopamento for superior a 50% do total do veículo, desconsiderando os vidros, é necessária uma autorização prévia do órgão responsável do seu estado e emitir uma nova documentação para o automóvel.
Tipos de Vinil
Existe mais de um tipo de envelopamento, e essa variação acompanha o tipo de adesivo usado. Apex do Brasil elenca os principais adesivos usados em envelopamento de veículos:
- PVC Vinil – mais comumente usado, está disponível em diversas cores e em duas espécies de acabamento. O primeiro é o acabamento calandrado, ideal para superfícies planas e de curvas simples. Já o acabamento Cast é próprio para superfícies de curvas complexas, pois é maleável e se adequa bem a qualquer formato. Para decidir qual acabamento usar, é necessário observar qual o modelo do veículo.
- Poliuretano – uso exclusivo para envelopamentos com a finalidade de proteger o veículo. Esse material não oferece variedade de cores e estilos, no entanto é mais resistente e dificilmente cria bolhas ou sofre problemas de aderência. É uma película transparente que não altera em nada a aparência do veículo, mas o reveste em uma camada protetora.
- Líquido – funciona como as películas que protegem as telas dos celulares. Há películas de vidro e também as líquidas que são aplicadas em uma camada que quando seca forma a proteção. Esse adesivo funciona da mesma forma e garante os mesmo benefícios do PVC Vinil, porém o custo é maior. Esse custo é compensado pela vantagem deste método que é não apresentar risco de criação de bolhas ou má aderência do adesivo.
A maior vantagem que o envelopamento proporciona no ramo da comunicação visual é a diferenciação do seu produto. Pense na quantidade de pessoas que verão sua propaganda circulando por toda cidade. Isso demonstra seriedade e profissionalismo por parte da sua marca, e em um mercado extremamente competitivo como o de vendas, ter destaque e transmitir a ideia de produtos de qualidade é essencial.
Para a estratégia de marketing do envelopamento funcionar, é necessário que a arte da sua marca seja atraente e ponderada, transmitindo mensagens assertivas. Quanto mais os números, imagens e mensagens forem fáceis de absorver e processar, mais alcance sua propaganda terá.
A proteção oferecida pelo envelopamento adesivo não é só contra arranhões na superfície do automóvel. Essa proteção se estende contra as ações do tempo, desgastes, oxidações, raios UV, pequenos descuidos e contaminantes. A boa aparência retrata cuidado e valoriza o veículo e, consequentemente, sua marca.
Se sua marca é uma marca que se preocupa com a desvalorização do veículo no mercado, o envelopamento é um excelente recurso. Como já mencionado, os adesivos preservam o veículo, o que valoriza na hora de venda e troca de automóveis. Sem contar que o envelopamento custa muito menos do que fazer uma nova pintura.
Sabendo das vantagens e da ferramenta brilhante de marketing e propaganda que é o envelopamento de veículos e frotas, a Apex do Brasil convida você a conhecer a especialidade da casa e investir em publicidade com profissionais que dominam o assunto. Transforme sua marca em referência com automóveis personalizados e qualidade de serviço.